Notícias de Criciúma e Região

Complexo Turístico da Serra do Rio do Rastro é tratado em audiência

Consulta pública segue aberta para população até o dia 14 de março

A tarde dessa terça-feira, 15, foi de esclarecimentos para quem participou da audiência pública que tratou sobre o Complexo Turístico do Mirante da Serra do Rio do Rastro. Na oportunidade, foram apresentados os detalhes do estudo elaborado e os próximos passos do processo da concessão do projeto que está sendo executado pela Agência do Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e pelo Programa de Parcerias e Investimentos do Estado (PPI-SC). O evento aconteceu em um espaço no Centro de Bom Jardim da Serra, que ficou lotado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O secretário executivo de Parcerias Público-Privadas da SCPar, Ramiro Zinder, considerou a audiência positiva, para ele, atendeu todos os objetivos, com uma discussão saudável sobre os procedimentos e projetos. “Saímos com a sensação de dever cumprido e agora é processar as sugestões e considerações feitas, tanto na audiência pública, quanto na consulta pública que segue até o dia 14 de março, para que possamos fazer os aperfeiçoamos devidos no edital, contratos e demais documentos licitatórios e enviar para o Tribunal de Contas para que faça a análise prévia e em seguida fazer a licitação”, destacou.

Participaram ainda, o presidente da Santur, Renê Meneses, a secretária adjunta de Estado da Fazenda, Michele Patricia Roncalio, o coordenador do PMI do Mirante, Eduardo Artur Cunha, o prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Ostetto, a prefeita de Lauro Müller, Saionara de Carvalho, como também integrantes da sociedade da região da Serra Catarinense.

Para Renê Meneses, foi um dia de ouvir e entender o que a população da Serra Catarinense pensa. “E esse é o pedido do governador Carlos Moisés, de estar junto à população. Então ouvimos, recebemos sugestões e saímos daqui muito satisfeitos com sugestões, apontamentos, colocações relacionadas ao projeto, O objetivou foi alcançado, temos mais algumas etapas do projeto, a consulta pública segue aberta até 14 de março, então tenho a certeza de que vamos entregar um complexo turístico a altura da serra catarinense”, disse ele.

A partir da aprovação no Tribunal de Contas, o edital será publicado – o prazo estimado para o cumprimento de todas as etapas até o lançamento é para o final do segundo semestre.

Saiba mais

Audiência Pública discute criação de complexo turístico na Serra

Complexo turístico da Serra do Rio do Rastro terá bondinho, shopping e estação de ski

 

Você também pode gostar