OAB Subseção de Criciúma: nova diretoria toma posse nesta terça-feira
Celebração contará também com a presença da diretoria da Seccional, além do vice-presidente da OAB Nacional, Rafael de Assis Horn
Esta terça-feira, dia 8, será especial aos profissionais da advocacia: a celebração da posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Criciúma, do conselho e da delegacia da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) da Subseção, que acontece a partir das 19 horas, no Salão Principal do Mampituba. Durante a solenidade, além de todos os diretores e conselheiros eleitos, estarão presentes os membros da diretoria estadual, com destaque à presidente da OAB Santa Catarina, Claudia Prudêncio e o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael de Assis Horn.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Toda a advocacia está convidada a fazer parte desta solenidade, para acompanhar a posse e a diplomação dos eleitos. Esse também será um momento em que iremos relembrar o que já foi feito nestas primeiras semanas de gestão e o que os próximos meses nos aguardam”, menciona o presidente da OAB Criciúma, Alisson Murilo Matos.
O balanço do primeiro mês
Apesar de estar no início do ano, muitas pautas já fizeram parte das reuniões e reivindicações da Subseção. Foi lançado também um edital que está aberto permanentemente para que os profissionais da advocacia possam se inscrever nas comissões temáticas da OAB Criciúma. Ao total, são 38 opções e os advogados e advogadas podem fazer parte de quantas quiserem.
“Nas últimas semanas, levamos reivindicações e encaminhamos para a diretoria da Seccional, tanto da nossa Subseção, como a instalação da 3ª Vara de Içara, além de pautas de outras cidades da região, como a construção do novo Fórum de Urussanga”, destaca Matos. Mas, esse é só o começo de tudo o que a gestão almeja concretizar.
O ano de 2022 será marcado pelos eventos em alusão aos 45 anos da OAB Criciúma. E, durante a solenidade de posse, o selo que marca todos esses anos de história, será apresentado para toda a classe. “É notório que muita coisa já foi realizada em prol da advocacia, mas ainda há muito mais a ser feito, como melhorias nas instalações e capacitações, sempre focados na defesa das prerrogativas. Sabemos que a carga de responsabilidade é grande, mas estamos preparados”, enfatiza o presidente.