Protesto é realizado no Hospital Santa Catarina em Criciúma
O Sindisaúde realizou protesto na manhã desta segunda-feira, dia 7, na frente do Hospital Materno Infantil Santa Catarina em Criciúma
O Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos de Saúde (SindiSaúde) realizou um protesto na manhã desta segunda-feira, dia 7. O ato ocorreu na frente do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) em Criciúma.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Foi um ato devido a duas questões. A primeira foi o cancelamento das férias dos trabalhadores em fevereiro. Além da demissão de uma dirigente do sindicato sem justa causa em uma tentativa de pressionar os trabalhadores”, destaca o presidente SindiSaúde, Cleber Cândido.
Ele destaca que o SindiSaúde irá entrar na justiça devido a demissão e o corte das férias. “Vamos aguardar, agora, a respostas deles. Não existe nenhum outro ato programado. Apenas vamos entar na justiça”, explica.
O Hospital Materno Infantil é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas).
A equipe do jornalismo do Portal Litoral Sul tentou contato com o Ideas, na tentativa de obter informações sobre os assuntos, mas até a conclusão da matéria não obteve retorno.