Cocaína envenenada mata 20 pessoas e ministro pede descarte da droga
Ao menos 20 pessoas morreram e dezenas estão internadas após usarem cocaína envenenada
Ao menos 20 pessoas morreram e dezenas foram internadas após fazerem uso de cocaína que estava envenenada entre esta quarta-feira, dia 2, e quinta-feira, dia 3. Por isso, o Ministro de Segurança de Buenos Aires, Sergio Berni, pediu para os usuários que compraram a droga nas últimas 24 horas, a jogassem fora.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Neste momento estamos tentando localizar a substância tóxica para tirá-la de circulação. É importante alertar quem comprou drogas nas últimas 24 horas. Eles têm que descartar o que compraram”, afirmou.
De acordo com informações preliminares, a cocaína traficada poderia conter veneno para rato. A droga envenenada está circulando por cidades próximas a capital argentina, como Hurlingham, Tres de Febrero, San Martín e Ituzaingó.
O caso segue em investigação e agentes da polícia argentina já prenderam 12 suspeitos da produção e distribuição da cocaína envenenada. Uma operação foi realizada na região de Tres de Febrero, onde foram presos os suspeitos e encontradas embalagens semelhantes às compradas pelos usuários que vieram a morrer.
Segundo autoridades, o número de internações e mortes pode aumentar no decorrer desta quinta-feira, dia 3.
*Com informações de G1.