Homem em surto psicótico é resgatado após se jogar em rio
Caso aconteceu nessa quinta-feira, dia 27, no Centro de Tubarão
Um homem, de 40 anos, em surto psicótico, se jogou em um rio e foi salvo por policiais militares na manhã dessa quinta-feira, dia 27, em Tubarão. O caso aconteceu por volta das 7h30min na região central do município.
Conforme a Polícia Militar (PM), a esposa relatou que o homem toma remédio controlado e na noite anterior fez ingestão de bebidas alcoólicas. Durante a manhã dessa quinta-feira, entrou em crise. A mulher tentou conduzir o esposo até o hospital, porém quando ele percebeu que se aproximava do local para atendimento médico, desceu do carro e saiu correndo pela beira do rio.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular.Clique aqui.
Após o marido fugir, a PM foi acionada. Com informações das características da vítima em surto, foi até o rio para tentar localizá-lo. Ao perceber que a viatura se aproximava, o homem desceu a barranca do rio, e entrou em meio a mata.
Os policiais fizeram buscas do doente e escutaram ele gritando para não se aproximarem. Já dentro do rio, o homem gritava que não iria para o hospital, momento em que submergiu, pois não sabia nadar.
O homem então pediu socorro e os policiais militares, com apoio de galhos e bambus, conseguiram alcançar ele, que já estava a alguns metros da margem do rio. Após se agarrar nos galhos, o homem se acalmou e colaborou com o resgate.
Os militares então tiraram a vítima de dentro do rio e conseguiram convencê-lo de ir até o hospital para receber atendimento médico. Com o apoio do Corpo de Bombeiros ele foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, acompanhado por escolta policial.