Escritório abandonado será Centro Administrativo em Siderópolis
A Prefeitura de Siderópolis irá revitalizar o escritório abandonado e destruído da antiga CSN no bairro Rio Fiorita e local será um Centro Administrativo; entenda
Abandonado e totalmente destruído, o antigo escritório da CSN (Companhia Siderúgica Nacional), no bairro Rio Fiorita em Siderópolis será totalmente reformado. O local terá um museu do carvão, auditório, sanitários, área de estacionamento e salas administrativas. Diversos órgãos da prefeitura irão funcionar futuramente no local que será um Centro Administrativo.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Temos muitos órgãos que pagam aluguel hoje na área central e seria uma solução”, destaca o vice-prefeito de Siderópolis, Adriano Teixeira. “Ali terá o Museu do Carvão, auditório, Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid), Secretaria de Agricultura, Corpo de Bombeiros, queremos centralizar lá. Tirar todos os aluguéis e dar uma vida para o Fiorita. Não podemos pensar apenas na parte central”, destaca o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.
Atualmente a estrutura abandonanda é da Prefeitura e o projeto está em fase final. “Queremos fazer naquele espaço uma pista de caminhada, campinho de futebol de areia, quadra de beach tennis, futevôlei e uma quadra de tênis. O beach tennis é muito praticado hoje. Muitos falam: ‘Nem Criciúma tem quadra de tênis aberta’. Temos que fazer o que não tem nos outros municípios”, ressalta Salvaro.
O investimento para a obra nesta primeira etapa é de R$ 1.300.000 provenientes de emenda parlamentar da Deputada Federal Geovânia de Sá. “Essa talvez seja a maior obra e um marco da nossa gestão. Porque é um local histórico para a cidade e muitas pessoas irão voltar a frequentar ali e lembrar do pai, do avô que trabalharam naquele local”, finaliza Salvaro.
Veja o projeto: