Notícias de Criciúma e Região

Vacina: Aumenta a procura pela primeira dose em Criciúma

Postos registram em média 65 pessoas que mudaram de opinião e resolveram ir em busca do imunizante

Em média 65 pessoas por dia estão procurando pela primeira dose da vacina contra a covid-19 nos postos de vacinação em Criciúma. Há três meses o município registrava quase 10% da população vacinável sem a primeira dose do imunizante. Hoje, o público adulto não vacinado representa menos de 2%, baixando de 10 mil para 3.500.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Dados importantes para o município já que as campanhas alertam para a eficácia da vacina e dos reflexos positivos que ela traz na diminuição da ocupação hospitalar. O diretor técnico do Hospital São José Raphael Elias Farias, explica que a redução do número de internados já mostra o quanto a vacinação tem sido eficaz. “Tanto os dados atuais que dizem respeito à segurança, gravidade e redução de internação, justificam a importância da imunização”, afirmou.

O gerente de vigilância em saúde Samuel Bucco afirma que as pessoas que estão com o esquema vacinal completo estão mais seguras com relação aos efeitos da covid-19, ainda assim as pessoas que procuraram a primeira dose, ainda que só agora, também estão se protegendo, e isso é bom principalmente pelo atual momento em que estamos. “É importante que as pessoas tomem a vacina, estamos numa nova onde de contaminação e a a forma mais segura para nos proteger é aumentar a resposta imune do nosso organismo contra o coronavírus, e isso só é possível com a vacinação”, afirma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar