Colônia de Férias em Criciúma atende cerca de 300 crianças
Atividades iniciaram na última quarta-feira, dia 5
Cerca de 300 crianças de Criciúma estão sendo atendidas em mais uma edição da tradicional Colônia de Férias da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). O número de crianças participando é considerado um dos maiores dos últimos anos. A ação iniciou na última quarta-feira, dia 5, no Centro de Educação Infantil (CEI) Afasc Professor Lapagesse, no Centro.
O objetivo da Colônia de Férias é trazer mais comodidade aos pais que não têm onde deixar suas crianças para trabalhar. Como é o caso da farmacêutica Milena Tomelin, de 41 anos, que trabalha no Centro de Criciúma e deixa o filho de dois anos e quatro meses na Colônia.
“Se não fosse a Colônia eu não tinha nem como ir trabalhar. Está sendo muito bom, todos os dias tem atividade para fazer, surpresinha para as crianças na hora de ir embora. Meu filho está gostando muito. As professoras também estão bem preparadas”, conta Milena.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
A Colônia atende crianças de até seis anos de todos os bairros de Criciúma e conta com a parceria da Secretaria de Educação do Município. Segundo a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI), Andreza Dagostim, este ano a procura foi maior, comparado com as outras Colônias realizadas antes da pandemia.
“Esse ano está muito mais forte devido a pandemia. Em razão aos pais que economicamente tiveram que voltar a trabalhar. Percebemos isso em outubro, quando retornamos com as atividades, e vimos essa necessidade muito maior de realizar esta ação”, explica a coordenadora.
A primeira dama e presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, e a vice-primeira-dama Robinalva Ferreira, estiveram no Lapagesse nesta terça-feira, dia 11, para visitar o local. “Aqui as crianças fazem novas amizades e este local é estratégico, por ser na região central, pode atender todos os bairros. Tanto para a equipe de trabalho, quanto para os pais trazerem as crianças” relata Adriana.
Colônia de férias em Nova Veneza
Nova Veneza também iniciou a Colônia de Férias, promovida pela Secretaria de Educação do município. As atividades iniciaram nessa segunda-feira, dia 10. A iniciativa se estende até o dia 10 de fevereiro, e são realizadas no Centro Educacional Terezinha Paseto Spillere, na unidade localizada no Distrito de Caravaggio.
O prefeito Rogério Frigo destaca que os educadores estão preparados para receber os pequenos, dentro das normas sanitárias. “Para que tudo ocorra da melhor forma, é importante que os pais só deixem os seus filhos na colônia sem não tiverem nenhum sintoma de gripe. Nossos profissionais estão preparados para proporcionar um período de muita diversão e aprendizado as crianças”, comenta.