“Regras sanitárias precisam ser cumpridas”, diz secretário no Sul
Com aumento de oito mil casos de Covid-19 em SC, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro fez um apelo à população durante passagem por Jaguaruna
O secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro, fez uma apelo nesta sexta-feira, dia 7, para que as pessoas sigam as regras sanitárias e busquem a vacinação. Em passagem por Jaguaruna, no Sul catarinense, o secretário destacou o aumento de três para 11 mil casos de Covid-19 na última semana.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Por favor vacinem-se e entendam que as regras sanitárias precisam ser cumpridas. Estamos ainda no meio de uma pandemia. São casos ativos aumentados, mas que ainda nao foram transformados em casos graves”, ressalta o secretário.
Segundo ele, é importante que, principalmente, neste momento, sejam observadas as regras sanitárias de prevenção à Covid-19 do Estado. Como a utilização de máscara em ambientes fechados, higienização das mãos com o álcool em gel e o distanciamento.
“As regras do Governo do Estado são bastante claras e precisam ser cumpridas. Então temos que entender que estamos no meio de uma pandemia e usar máscara, manter o distanciamento, ambiente arejado é fundamental e, principalmente, não aglomerar sem observar essas regras”, ressalta Riberio.
Veja vídeo:
Secretário reforça importância da vacinação
Ainda de acordo com o secretário, o Estado possui doses de vacina suficentes de Covid-19 e da gripe. Alémd isso destacou que acompanha a situação nos municípios quanto ao aumento de casos devido a nova variente Ômicron do coronavírus.
“É reforçar a vacinação. Temos um calendário de vacinação bastante rico, tem doses suficientes tanto para coronavírus quanto para Influenza (Gripe)”, ressalta Riberio. ” Estamos atentos, trabalhando junto aos municípios para que não aconteça o pior e que possamos passar por esse momento com menos sofrimento”, completa.
O Secretário participou na manhã desta sexta-feira, dia 7, da assinatura do Governo do Estado da ordem de serviço para a obra de desassoreamento da Barra do Camanho em Jaguaruna.