Hospital Santa Catarina de Criciúma está lotado
Aumento expressivo no número de atendimentos nos últimos dias, faz com que o tempo de espera esteja acima do habitual na unidade
O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina, no bairro Operária Nova, em Criciúma, está lotado. O aumento expressivo no número de atendimentos nos últimos dias, fez com que o tempo de espera esteja acima do habitual na unidade. O Pronto-Atendimento Infantil e o Obstétrico estão esgotados.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
A mesma realidade é observada em outras unidades hospitalares e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da região, que estão sobrecarregados, com aumento de cerca de 120% na demanda de pacientes.
Para reduzir a lotação e também evitar novas contaminações por gripe ou Covid-19, a direção do hospital Materno-Infantil pede que pacientes com casos menos graves recorram às Unidades Básicas de Saúde (UBS), que, inclusive, estão tendo os horários de atendimento ampliados.
“Dirija-se ao hospital somente em situações de urgência/emergência. E use corretamente a máscara, higiene constantemente as mãos e evite trazer acompanhantes ao hospital”, diz nota emitida pelo Hospital Materno-Infantil Santa Catarina.