UPA do Rio Maina tem habilitação garantida em Brasília
Prefeito e secretário de Saúde de Criciúma tiveram reunião com o ministro da Saúde
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h do Rio Maina, que será implantada na antiga Policlínica do Rio Maina, teve sua habilitação garatinda pelo Ministério da Saúde. O processo foi discutido nesta terça-feira, dia 4, em Brasília, com o ministro da pasta, Marcelo Queiroga, que recebeu o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB) e o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Segundo Queiroga, os trâmites burocráticos serão cumpridos no Ministério da Saúde a fim de credenciar a estrutura, que deve atender toda a população de Criciúma, além de dar suporte aos municípios da Região Sul. “Vamos trabalhar juntos para levar políticas públicas de interesse da população, o que demonstra a aplicação correta dos recursos públicos, porque na ponta o principal beneficiário é o cidadão”, ressaltou o ministro.
A deputada federal Geovânia de Sá (PSDB), que intermediou e acompanhou toda a agenda em Brasília, comemorou a receptividade do Ministério da Saúde, e a garantia da habilitação da nova unidade. O prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro (PSDB), também participou da conversa.
Além da UPA do Rio Maina, Fundeb também foi pauta em Brasília
Na busca por mais verbas, o prefeito acompanhado do secretário de Educação, Miri Dagostim, discutiram o repasse de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para novos alunos matriculados na rede municipal de ensino, com presidente do Fundo de Desenvolvimento Nacional da Educação (FNDE), Marcelo Ponte. A coordenadora-geral da Secretaria Municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta, também participou da conversa.