Ama busca doações para construção de novas salas em Criciúma
A Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera (Ama-rec) está realizando uma campanha de doação de materiais de construção para construção de novas salas na sede da entidade em Criciúma
Um campanha para a construção de duas novas salas está sendo realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Região Carbonífera (Ama-rec) em Criciúma. Os novos espaços irão proporcionar a ampliação do acolhimento de autistas e familiares. Elas serão utilizadas para o atendimento psicológico.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
“Nossa fila de espera está enorme e a obra de ampliação geral da escola ainda não foi concluída. Mas não podemos deixar tantas famílias sem atendimento à espera de uma vaga. A intenção é construir duas salas que sirvam pra estimulação. Pra que enquanto não haja uma vaga pra essa criança que ela possa ser atendida de alguma forma pela Ama. O tempo é precioso demais pra um autista e quanto mais cedo começar esse acompanhamento, melhor para o desenvolvimento dele”, relata a diretora pedagógica da Ama, Sandra Henrique.
A campanha, neste primeiro momento, visa arrecada materiais de construção. Serão duas novas salas construídas e equipadas para que o atendimento comece já no início do próximo ano.
“Precisamos de muita ajuda. Toda a parte da fiação a gente já ganhou. Mas ainda faltam outros materiais como tijolo, cimento, ferro, pedra brita. Tudo é bem vindo”, explica Sandra.
As doações podem ser feitas por qualquer pessoa ou empresa. E o material pode ser entregue na sede da Ama no bairro Vila Zuleima, em Criciúma. Os interessados e doar podem entrar em contato diretamente com a Ama através do telefone: (48) 3462.9804
“Fizemos um levantamento dos materiais necessários e estamos correndo atrás de doação. Fazer uma obra é muito caro. Mas temos esperança que a comunidade, que sempre foi parceira, irá nos ajudar mais uma vez”, finaliza a diretora.
A Ama é a única escola especializada em atendimento de autistas no Sul catarinense. Atualmente, atende 193 alunos que frequentam as atividades regularmente e de maneira gratuita.
O que doar?
Os itens necessários para a obra são:
- 3 mil tijolos;
- 70 sacas de cimento;
- 20 metros de areia lavada;
- 60 metros de madeira para forro;
- 100 metros de piso;
- 12 metros de pedra brita;
- 30 barras de ferro de 8mm.