Sábado com comércio movimentado em Criciúma para compras de Natal
Data é a que mais movimenta a economia local
Faltando menos de 15 dias para o Natal, consumidores já movimentam o comércio de Criciúma para comprar os presentes. Neste sábado, as lojas ficam com as portas abertas até às 17 horas, para oferecer mais tempo ao consumidor. A data é a que mais movimenta a economia local e é considerada a primeira em vendas no setor varejista e da oportunidade para os clientes fazerem suas compras em horários alternativos.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Para a moradora do Centro de Criciúma, Silvana Barreto, o horário estendido é uma solução para quem trabalha em horário comercial. “Como trabalho durante a semana toda, sempre aproveito o sábado para fazer as compras. Ainda não comprei tudo, vai faltar, mas vou voltar e aproveitar também o horário estendido depois das 18 horas. Já aproveitei na semana passada que ficou até mais tarde aberto e vou vir mais vezes. Sempre uso esses horários no final de ano”, explica.
Para os comerciantes, a expectativa é que o movimento aumente nos próximos dias. “Com o horário estendido o pessoal está aproveitando e o comércio está bem movimentado. A expectativa é que nos próximos dias seja ainda mais movimentado as vendas. Pessoal está deixando mais para a última hora”, relata a proprietária de uma loja de jóias no Centro de Criciúma, Sabrina Motta.
Confira como ficam os horários do comércio neste mês:
11 e 18 de dezembro (sábados): até as 17 horas
12 e 19 de dezembro (domingos): das 16 horas às 22 horas
13 a 17, e 20 a 23 de dezembro: até as 22 horas
24 de dezembro: até as 17 horas
Exposição robótica
Acontece também na praça Nereu Ramos, na manhã deste sábado, dia 1, uma demonstração de três escolas do município com exposição de robótica. A ação é realizada em parceria com a prefeitura de Criciúma, que cedeu a estrutura para a exposição.
“Todos os trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos. A intenção é levar para toda a comunidade a robótica, que está crescendo muito. A programação, daqui alguns anos, vai ser igual falar uma segunda língua, essencial. Esse projeto desenvolve muito também com os alunos a parte de trabalhar em equipe, resolução de problemas, pensamento crítico e respeitar a opinião dos colegas”, explica Andreia Mariot Scardueli, coordenadora de Tecnologia da Satc, que participa da ação.