Thobias chega na Holanda para iniciar tratamento contra leucemia
Família viajou com valor arrecadado em campanha
A família do pequeno Thobias Canarin Schlengman, de apenas um ano e 10 meses, viajou na tarde dessa terça-feira, dia 7, para iniciar o tratamento Car-T Cell na Holanda. O Leãozinho, como carinhosamente é conhecido, foi diagnosticado com Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA B), no ano passado.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
O valor total para custear o tratamento será de cerca de R$ 2,5 milhões. Para levantar fundos, familiares e voluntários realizaram diversas campanhas e conseguiram arrecadar cerca de R$ 935 mil. Contudo, ainda não foi possível atingir a meta, mas Thobias precisava iniciar o procedimento fora do país.
“Continuamos aqui correndo para arrecadar o valor do tratamento. Mas eles já foram, pois o Thobias precisava estar lá para iniciar. Foram com o valor que arrecadamos até agora. Não temos previsão de receber nada do Estado, por isso precisamos continuar na campanha”, explica a avó de Thobias, Gisele Schlengman.
Liminar autoriza tratamento
Uma liminar foi deferida para que o Estado de Santa Catarina e o município de Criciúma custeassem a terapia Car-T Cell, bem como as demais despesas relacionadas ao transporte, alimentação e estadia dele e seus acompanhantes durante o tratamento no exterior.
O processo se encontra no TRF4 aguardando cumprimento da Liminar, posto que a União já expediu ofício ao Ministério da saúde para cumprimento, porém, o Estado de SC agravou contra a decisão da magistrada.
Acompanhe mais informações do caso na coluna Ponto Jurídico da advogada Rafaela De Noni.