Atletismo de Nova Veneza conquista 11 medalhas no Catarinense
Equipe de atletismo da DME Nova Veneza/Mampituba/Braço do Norte/FME Criciúma conquistou 11 medalhas no Campeonato Catarinense Sub-12 e Sub-14
A equipe de atletismo da DME Nova Veneza/Mampituba/Braço do Norte/FME Criciúma conquistou 11 medalhas no Campeonato Catarinense Sub-12 e Sub-14 da modalidade. A competição foi realizada neste final de semana em Timbó. Destaque para as conquistas do 2° lugar geral no Feminino Sub-12, 2° lugar geral no Masculino Sub-12, 1° lugar geral no Feminino Sub-14 e 2° lugar geral no Masculino Sub-14.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
A escolinha de atletismo de Nova Veneza contou com 12 atletas na equipe. “Isso já mostra o resultado do trabalho de base que vem sendo feito a partir deste ano. Temos atletas muito capacitados, que com uma boa base e treinamentos, vão render muito no atletismo, representando Nova Veneza. Saímos muito contentes com o resultado obtido em Timbó”, pontua o treinador da escolinha, Geraldo da Luz.
O diretor de esportes de Nova Veneza, Roberto Bortolotto, destaca o comprometimento dos atletas e o crescimento da escolinha em tão pouco tempo.
“Estamos tendo muita procura, participação das crianças e principalmente, os pais incentivando as crianças a participarem. Para uma primeira competição desse nível, os resultados são ótimos e demonstram a qualidade do trabalho que vem sendo feito. Ano que vem vamos prepará-los ainda mais para cada vez mais eles terem amor pelo esporte e pela pratica de atividades físicas”, comenta Bortolotto.
O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em Criciúma, também há o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).
Confira os medalhistas de Nova Veneza na competição:
Pedro Faustino – dois bronzes
Victoria Palhano – um bronze
Lívia Duarte – um ouro e um bronze
Dienifer Michels – um ouro e uma prata
Milena Costa – um bronze
Tassia Bett – um bronze
Gustavo Padilha – uma prata
Yasmin Camargo – um bronze