Semifinais da Larm movimentam o final de semana
Na primeira divisão, Metropolitano e Turvo venceram a partida de ida e estão mais próximos da decisão
A Liga Atlética da Região Mineira (Larm) já está nas fases decisivas do campeonato. Neste final de semana acontece os jogos de volta das semifinais da primeira divisão. O Metropolitano derrotou por 1 a 0 o Ouro Negro no jogo de ida. A segunda partida acontece no sábado, dia 20, às 15h30, no Estádio Darci Marini. Já o Turvo venceu o primeiro confronto contra o Rui Barbosa por 3 a 1. O segundo jogo será neste domingo, dia 21, às 15h30, no Estádio Elizeu Manenti.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Já na segunda divisão foram definidos as datas e horários das partidas das semifinais. Lauro Müller e 6Caneco disputarão o primeiro jogo no domingo, dia 21, às 15h30min, no Estádio Antônio Sant’Helena, em Sombrio. O jogo de volta será disputado no sábado, dia 27, às 15h30min, no Estádio Municipal José dos Reis Roque, em Lauro Müller. A outra semifinal será disputada entre Içara e São Bento Alto. O primeiro jogo entre as equipes será no sábado, dia 20, às 15h30min, no Complexo Esportivo Giuseppe Dominelli, em Nova Veneza. A partida de volta será disputada no outro domingo, dia 28, às 10 horas, no Estádio da Colina, em Içara.
Estará classificada para a decisão a equipe que somar mais pontos nas duas partidas. Caso haja empate em números de pontos, o time com melhor saldo de gols estará na final. Caso também haja empate no saldo de gols, a equipe classificada será conhecida através de disputa de tiros livres diretos da marca do pênalti, na forma estabelecida nas regras do jogo de futebol.
De acordo com o presidente da Larm, Guilherme Gomes, a avaliação do campeonato até o momento é extremamente positiva. Além disso, destaca que neste ano a competição está mais equilibrada. “Por conta da pandemia não conseguimos realizar a competição em 2020. Para essa temporada os clubes voltaram mais organizados e equilibrados”, completou.
Existe a expectativa que para 2022 duas novas equipes entrem na segunda divisão, principalmente pelo fato de que nesta temporada não houve rebaixamento na divisão principal. Siderópolis e Treviso estão entre os clubes que demonstraram interesse.