Novas remessas com mais 379.460 doses da vacina contra a Covid-19 chegam a SC neste sábado
O envio vem ao encontro do novo calendário de vacinação por faixa etária divulgado essa semana
O Governo do Estado recebe neste sábado, 3, três novas remessas com mais 379.460 doses da vacina contra a Covid-19. O primeiro lote com 91.260 doses da vacina Pfizer chegou na madrugada, por volta das 00h30. O segundo, com 105.750 doses da vacina AstraZeneca, está previsto para chegar no início da tarde, às 13h40. O terceiro lote, com 182.450 doses da vacina Janssen chega logo em seguida, às 13h45.
“As vacinas reduziram em 75% os óbitos entre os idosos de Santa Catarina e nossos esforços agora são levar vacina a toda população e salvar vidas em todas as faixas etárias. Só assim estaremos mais perto do retorno de todas as atividades. Por isso é muito importante que cada pessoa tome a vacina e retorne para a segunda dose”, frisou o governador Carlos Moisés.
Tendo em vista que o estado encaminhou na última quinta, 1º de julho, 257.190 doses da vacina aos municípios catarinenses para aplicação da primeira dose, as vacinas recebidas neste sábado serão encaminhadas às centrais regionais na segunda-feira, 5. Essa medida também tem como objetivo evitar a perda de doses, considerando que há redução no número de trabalhadores nos municípios durante o fim de semana.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
As 91.260 doses da vacina Pfizer serão utilizadas para aplicação da primeira dose. Já as 105.750 doses da vacina AstraZeneca ficarão armazenadas na Rede de Frio Estadual para garantir a aplicação da segunda dose, que deve ser administrada em um intervalo de 12 semanas. As doses da Janssen são aplicadas em dose única.
“O envio de mais remessa vem ao encontro do novo calendário de vacinação por faixa etária divulgado essa semana pela Secretaria da Saúde. Com esse ritmo de recebimento de doses e vacinação, vamos conseguir vacinar todos os adultos com 18 anos ou mais, com a primeira dose da vacina, até o fim do mês de agosto”, ressalta o superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário.