Na madrugada desse sábado, 19, por volta das 2h30, policiais militares foram acionados via Centro de Operações Policiais Militares (Copom) para deslocarem até a antiga Rua Travessa Erva Mate, em um sobrado, na cidade de Três Barras/SC, onde havia uma denuncia de um choro de bebê no local.
A solicitante relatou que estava escutando um choro de bebê e suspeitava de terem abandonado uma criança no imóvel abandonado.
No local, a guarnição localizou um bebê de poucos dias de vida, enrolado em uma manta, dentro de um sofá. Em seguida foi acionada a guarnição do Corpo de Bombeiros e também o Conselho Tutelar, para dar os encaminhamentos devidos.
Ela estava com o umbigo aberto e ainda apresentava sinais do parto, segundo o médico a criança estava bem e com saúde, ficando aos cuidados na maternidade do Hospital de Três Barras.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Recém-nascida é uma menina. Como não foi possível identificar a bebê, a equipe médica, em conjunto com a equipe dos bombeiros, optaram por chamá-la de Vitória, tendo em vista as circunstâncias em que se encontrava.
Os policiais realizaram diligências, porém não obtiveram êxito na localização da mãe da criança.