“Precisamos abrir vantagem”, afirma Lisca, técnico do América-MG, adversário do Criciúma na Copa do Brasil
Equipe mineira foi semifinalista na última edição da competição
Depois de estrear com derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR na Série A, o América-MG, comandado pelo técnico Lisca, visa aproveitar o fato casa no primeiro jogo contra o Tigre na 3ª fase da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam quarta-feira, dia 2, às 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Com as atenções voltadas para a competição onde na última edição foram eliminados na semifinal, pelo Palmeiras, que viria a ser campeão, o América aposta no Independência como trunfo para o duelo contra o Criciúma. “A gente está em casa, não vai ter deslocamento. Temos que aproveitar o fator casa, não temos torcida, mas é nosso habitat, é onde estamos acostumados a jogar. Vamos usar os atalhos e as referências que nós já temos do campo”, afirmou o treinador.
Sobre o adversário, o técnico que já comandou o Tigre, no Campeonato Catarinense de 2018 – em 4 jogos, uma vitória, um empate e duas derrotas -, pregou respeito. “Vamos respeitar demais o Criciúma. É um clube muito tradicional, principalmente nessa competição. Mas precisamos abrir a vantagem e levar uma boa situação para o jogo da volta”.
O jogo de volta está marcado para quarta-feira que vem, dia 9, no Estádio Heriberto Hülse, às 21h30. Em caso de empate entre as duas equipes, decisão nos pênaltis.