Criciúma perde e é rebaixado no Catarinense pela primeira vez na história
Vitória por 1 a 0 era suficiente para o Tigre garantir a permanência na elite
Pela primeira vez na história o Criciúma é rebaixado no Catarinense. A derrota para o Avaí por 1 a 0 no Estádio Heriberto Hülse decretou o descenso para do Tigre.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Para o Criciúma, uma vitória por 1 a 0 era suficiente para a permanência da equipe, já que os resultados dos adversários colaboraram com o Tigre.
Em 11 jogos, o Criciúma teve seis empates, quatro derrotas e apenas uma vitória. Foram seis gols marcados e 9 gols sofridos.
Primeiro tempo
Precisando do resultado, o técnico Wilsão colocou em campo um time ofensivo. Logo aos 5 minutos de jogo, o meia Dudu teve uma ótima oportunidade na entrada da área, mas desperdiçou, chutou fraco e para fora.
A busca pelo gol da vitória continuou durante toda a primeira etapa, mas assim como nos jogos anteriores, o Tigre esbarrou na falta de qualidade.
No final da primeira etapa o Avaí teve a oportunidade de abrir o placar, na chance mais clara do jogo. Aos 43 minutos, o atacante Renato recebeu sozinho no meio de campo, foi sozinho até a área, mas na hora do chute, Alemão desviou e a bola foi para escanteio.
FICHA TÉCNICA
Criciúma 0 x 1 Avaí |11ª rodada – Campeonato Catarinense
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Data: Nesta quarta-feira, dia 21.
Horário: 21h30min.
Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes.
Gol: Diego Renan, de pênalti, aos 34’ do 2ªT (AVA);
Cartões amarelos: Claudinho (CRI).
Criciúma
Alisson; Claudinho, Alemão, Philipe Maia e Hélder; Adenilson, Eduardo e Dudu; Gabriel Silva, Uilliam Barros e Mateus Anderson.
Técnico: Wilsão
Avaí
Glédson; Diego Renan, Fagner Alemão, Rafael Pereira e João Lucas; Jean (Gustavo), Wesley Soares, Valdívia (Lourenço) e Vinícius Leite (Marcos Serrato); Renato (Gabriel) e Jonathan (Adiel).
Técnico: Claudinei Oliveira