Notícias de Criciúma e Região

Depois de 33 anos, Próspera vence Criciúma e afunda rival em crise

Com o resultado, técnico do Tigre, Hemerson Maria, corre risco de demissão

Criciúma 0 x 1 Próspera. Depois de 33 anos o placar volta a se repartir e o Time da Raça vence o Tigre. A diferença em relação a última vitória do Próspera, em 1987, é que dessa vez ela aconteceu dentro do Estádio Heriberto Hülse, fora de casa.

O responsável pela vitória do Próspera foi Roger, que balançou as redes no primeiro minuto do segundo tempo, em cobrança de falta que passou por tudo mundo e morreu nas redes do Criciúma. Se não no anoitecer,  no amanhecer, a diretoria do Tigre pode anunciar a demissão do técnico Hemerson Maria, que já entrou em campo pressionado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Ainda sem vencer, o Tigre soma 3 pontos e segue na vice-lanterna. Já o Time da Raça, com a vitória, sobe para a 6ª posição, com 10 pontos. Na próxima rodada o Criciúma visita o Marcílio Dias, no Estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí, domingo, dia 4, às 16 horas. Enquanto o Próspera recebe o Juventus, sábado, dia 3, às 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Primeiro tempo

Não faltou dedicação por parte dos dois times, desde o primeiro minuto, as equipes buscaram o gol. Apesar da intensa movimentação, o gol não saiu na primeira etapa.

No duelo entre ataque e defesa, méritos para os goleiros e zagueiros, que conseguiram segurar o ímpeto dos atacantes. Destaque para o goleiro Roberto, do Próspera, ex-Criciúma, que quando acionado, não decepcionou.

Segundo tempo

A etapa final já começou com a rede balançando. Ainda no primeiro minuto, o Time da Raça tirou o zero do placar. Roger, cruzou a bola na área em cobrança, mas ela passou por todo mundo e morreu dentro do gol do goleiro Gustavo.

Apesar do gol sofrido, o Tigre buscou não se desesperar. Com maior posse de bola, o Tigre buscou construir jogadas para chegar ao gol do empate, mas sem sucesso. Nas chances que criou, parou no setor defensivo adversário.

Ficha técnica:

Criciúma 0 x 1 Próspera | 7ª rodada – Campeonato Catarinense

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Data: Nesta quarta-feira.

Horário: 21h30min.

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro.

Gol: Roger, de falta, a 1’ do 2ºT (PRO).

Cartões amarelos: Moacir, Marcel Scalese e João Carlos (CRI); Suélinton e Diego Soares (PRO).

Criciúma
Gustavo; Philipe Maia (Rullian), Alemão, Marcel Scalese e Hélder; Adenilson (João Carlos), Moacir (Uillian Barros), Dudu e Mateus Anderson (Eduardo); Gabriel Silva e Pedrinho.
Técnico: Hemerson Maria

Próspera
Roberto; Sueliton, Matheus Ernandes, Gullithi (Baiano) e Diego Soares; Jessé, Leomir (Eduardo) e Roger; Gabriel Henrique (Xaro), Maicon Santana (Alex Bruno) e Daniel (Lastra).
Técnico: Paulo Baier

Você também pode gostar