Cria da base do Tigre, Éder Citadin é o novo reforço do São Paulo
Brasileiro naturalizado italiano estava atuando na China
O São Paulo fechou a contratação do atacante Éder Citadin, de 34 anos, natural de Lauro Müller, cria da base do Criciúma. O jogador estava sem clube desde o encerramento das atividades do Jiangsu Suning, da China.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
De acordo com o diretor de relações internacionais do Criciúma, Rodolfo Moretti, a negociação não irá possibilitar a ativação do mecanismo de solidariedade para o Tigre. “Ainda que o Criciúma seja o clube formador, a transferência não foi onerosa. O jogador estava livre no mercado, dessa forma, o mecanismo não é ativado”, afirma.
Pelo Criciúma, o atacante fez 34 jogos e marcou 10 gols, entre os anos de 2004 e 2005. A estreia aconteceu no dia 31 de março de 2004, em um amistoso contra o Camboriuense, Éder, aos 17 anos saiu do banco de reservas para disputar sua primeira partida como profissional aos 24 minutos. As informações do site Meu Time na Rede.
Do Criciúma, o jogador rumou para a Itália, onde defendeu Empoli, Frosinone, Brescia, Cesena, Sampdoria e Inter de Milão, até chegar ao seu último clube, o Jiangsu Suning, da China, que fechou as portas por questões financeiras. Natualizado, o jogador vestiu a camisa da Azurra e disputou uma Eurocopa 2016 pela seleção italiana.