Oportunidade para quem quer trabalhar e morar fora. O Canadá vai contratar profissionais, incluindo brasileiros. As vagas são para diversas áreas, cargos e níveis de escolaridade. A agência de imigração Cebrusa Northgate informou que o governo canadense vai abrir processo de seleção e quer receber 1,2 milhão de novos residentes para trabalhar em mais de 300 áreas de formação.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Requisitos
Para ir trabalhar e morar no Canadá legalmente será preciso pedir um visto de trabalho, sem necessidade de comprovar autonomia financeira, ou conhecimento em algum idioma. “Caso seja um casal, quando um estuda o outro pode receber um visto de trabalho para trabalhar em tempo integral. Quando for visto de trabalho, quem paga o processo nesse caso é a empresa. Uma pessoa não pode solicitar um visto de trabalho, mas sim a empresa que contrata, que é responsável por aplicar o processo e legalmente quem paga pelo processo é a própria empresa”, disse Daniel Braun.
O brasileiro terá que comprovar suas habilidades e competência técnica que sejam suficientes para suprir a falta de mão de obra qualificada no Canadá.
Idioma
É preciso saber inglês ou francês para trabalhar lá? Isso depende da região da empresa que vai contratar. “É claro que o idioma ajuda, mas a pessoa vai poder aprender no Brasil ou no Canadá, isso é uma escolha dela, se a pessoa tem condição de fazer isso. No caso do idioma, nem sempre é exigido comprovação”, afirmou Braun.
Veja as vagas disponíveis:
- Cuidador de criança com necessidades especiais
- Administração
- Gastronomia
- Mecânica
- Gestão de negócios
- Finanças
- Marketing
- Tecnologia
- Tecnologia da informação
- Usinagem
- Manufatura
- Áreas da engenharia
- Enfermagem, entre outras
Com informações da Exame