Notícias de Criciúma e Região

Minha Vacina: criciumenses devem fazer o cadastro

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde a orientação é independente da pessoa querer ou não ser imunizada

A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que toda a população criciumense realize o seu cadastro no Portal Minha Vacina, independente do interesse em receber a vacina contra o coronavírus ou não. A orientação é que os menores de 18 anos também façam o cadastro. O Portal Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br) está disponível desde a última sexta-feira, 29 e já registrou mais de 9,8 mil cadastros.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Nossa meta é que todos realizem o cadastro, independente se desejam fazer a vacina ou não. Quando a secretaria entrar em contato, a pessoa apenas pode dizer que não tem interesse. Os menores de 18 anos também devem, pois agora a campanha não contempla esse grupo, mas posteriormente poderá abranger. Além de ser uma forma de atualizar o cadastro no sistema de saúde”, explicou o gerente de Vigilância em Saúde, Samuel Bucco.

O Portal Minha Vacina tem o propósito de cadastrar todos os criciumenses para traçar as próximas etapas de vacinação. O portal conta com indicadores da vacinação em tempo real. Os dados são de quantas doses já foram aplicadas e porcentagem por fases. A plataforma também disponibiliza chat das 7h às 19h e um espaço para denúncias, trazendo transparência para todo o processo de cadastro e o recebimento da dose. O site foi idealizado pela Diretoria Tecnologia da Informação (DTI).

As pessoas que não possuem cadastro no sistema de saúde precisarão de uma validação, que será feita pelos agentes comunitários de saúde (ACS) por meio de telefone ou indo até o endereço informado. Já o morador que tiver dificuldade em realizar o cadastro pode entrar em contato ou se deslocar até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência.

Melhorias na plataforma

A DTI do município está melhorando as funcionalidades da plataforma. Agora, no rodapé do site, o cidadão pode acompanhar o número de pessoas que já visitaram o site, visitantes online e o total de cadastros. Além disso, o setor colocará um ‘Mais Detalhes’ nas fases de vacinação, com informações adicionais.

Você também pode gostar