Por volta das 15h30, desta sexta-feira a guarnição GR9 do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma estava em patrulhamento pela Rua Antônio Bongiolo, no bairro Bosque do Repouso, a fim de coibir furtos na localidade, quando observou um ciclomotor com dois ocupantes, posteriormente identificados.
Assim sendo, os jovens ao perceberem a presença da Polícia Militar agiram de forma desconfiada, fato que o passageiro olhava o tempo todo para trás. Diante das atitudes suspeitas de ambos estarem ocultando drogas ou objetos proibidos, os policiais realizaram a abordagem e busca pessoal, conforme legislação vigente.
Os policiais perceberam que durante o anúncio da abordagem foi observado que um deles dispensou um invólucro de papel alumínio no meio do mato, contudo, a busca pessoal prosseguiu, porém nada de Ilícito foi encontrado com os rapazes.
Na continuidade, a guarnição foi até o local onde um deles havia dispensado algo, oportunidade que foi encontrado um invólucro de papel alumínio contendo 25 comprimidos de Ecstasy. Assim, o suspeito, ao perceber que os policiais haviam encontrado as drogas empreendeu fuga.
No entanto, foi acompanhado e capturado pelos policiais, que o imobilizaram, sendo algemado, a fim de coibir o risco de nova fuga, para preservar sua integridade física e para manter a segurança dos policiais militares.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Diante dos fatos, a guarnição indagou ao suspeito sobre as drogas, ocasião que relatou que apenas estava transportando as mesmas e que a droga pertencia a sua esposa, a qual estava em sua residência, inclusive alegou possuir outras drogas no local citado.
Nesse sentido, a guarnição GR9 deslocou-se até a residência do abordado, oportunidade que foram recepcionados pela adolescente, esposa do suspeito, a qual confirmou a presença de outras drogas na residência, bem como alegou traficar em conjunto com seu companheiro.
A Polícia adentrou no quarto do casal e lá encontrou em um criado mudo 24 comprimidos de Ecstasy, 36 Micropontos de LSD, um pequeno torrão de maconha, além de R$ 270 (duzentos e setenta reais) e dois telefones. Com relação a maconha, alegaram ser para uso próprio, pois são usuários da droga.
Diante dos fatos a guarnição GR9 deu voz de prisão para o suspeito e voz de apreensão para sua companheira pelo cometimento dos ato infracional/crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la, o outro homem foi conduzido na condição de testemunha.
Assim sendo, a guarnição encaminhou e entregou os envolvidos para os procedimentos pertinentes na Delegacia de Polícia Civil.