Criciúma 2021: 9 jogadores no plantel, renovações e pré-contratos encaminhados
Gerente de futebol, Giuliano Bitencourt, fez questão de reforçar o trabalho junto com a comissão técnica na busca por jogadores
Com o passar dos dias o Criciúma vai anunciando novidades, mas no que diz respeito ao futebol dentro das quatro linhas o clima ainda é de ansiedade por contratações. Nesta quinta-feira, dia 21, o gerente de futebol do Criciúma, Gil Bitencourt, fez um balanço sobre as últimas ações no Tigre.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
No que diz respeito ao atual grupo de jogadores, o Tricolor conta com 9 atletas, os goleiros Diego e Murilo, o lateral esquerdo Bruno Oliveira, os volantes Rullian, Eliel, Leonardo e Adenílson, e os atacantes João Carlos e Eduardo Melo.
“Além dos jogadores pratas da casa, ficamos com o AdenÍlson, que está emprestado pelo Red Bull Bragantino até o final do Catarinense e financeiramente vale a pena, então vamos avaliar o jogador mais um pouco. Temos interesse na renovação com o Eduardo, mas é preciso que os valores sejam reajustados para que ele permaneça, e a resposta dele deve sair em breve, se aceita ou não a nossa proposta. Já o Jean Dias, não teve seu vínculo renovado e deve estar fechando nos próximos dias com o XV de Novembro, de Piracicaba”, afirma Bitencourt.
Sobre o zagueiro Helder, que fez 3 jogos com a camisa do Tigre na Série C, sendo expulso na estreia e se machucando na terceira partida, o gerente de futebol afirmou que o Criciúma ainda estuda a renovação com o jogador. “Encaminhei a renovação, o nome vazou, ouvimos algumas críticas sobre o jogador, mas conhecemos ele, sabemos do seu potencial, então segue nos nossos planos, não foi descartado”.
Bitencourt ainda fez questão de frisar o quanto está trabalhando junto com o técnico Hemerson Maria e toda sua comissão, além do auxiliar técnico do clube, o Lalo, e o analista de desempenho, Silvestre Freitas, na busca por jogadores, no mínimo, 5 jogadores por posição já foram contados nesse primeiro momento.
“Ainda não temos nenhum jogador contratado, mas temos pré-contratos encaminhados. Não vamos começar os treinamos com o grupo de 26 jogadores como gostaríamos, até porque precisamos respeitar os times de Série B e C , é preciso que as competições se encerrem para que possamos ir atrás desses jogadores. Por isso estamos mais encaminhados com jogadores não tão conhecidos, com passagens por Série D e estaduais”, destaca.
Mais um profissional no departamento de futebol
Em um primeiro momento, o diretor de futebol, Waldeci Rampinelli, anunciou que gostaria de trabalhar com dois profissionais no futebol, um executivo e um gerente, porém na apresentação do gerente, o discurso mudou e a contratação de um executivo ficou em segundo plano, passados alguns dias a informação volta a tona, sobre essa situação, Bitencourt preferiu não polemizar: “se vier para agregar, com toda certeza será muito bem vindo”.