NotĂ­cias de CriciĂșma e RegiĂŁo

IncĂȘndio atinge sede do Instituto Serum, maior fabricante de vacinas do mundo

Um incĂȘndio foi relatado nesta quinta-feira, 21 no Instituto Serum da Índia (SII), maior fabricante mundial de vacinas, de acordo com imagens da televisĂŁo local, mas a imprensa indiana disse que a produção de vacinas contra a Covid-19 nĂŁo foi afetada.

Os canais de televisão indianos exibiam imagens de uma enorme nuvem de fumaça cinza sobre as instalaçÔes em Pune (oeste), onde milhÔes de doses da vacina contra o coronavírus Covishield, desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, estão sendo produzidas atualmente.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A causa do incĂȘndio ainda estĂĄ sendo investigada, disseram funcionĂĄrios do Corpo de Bombeiros. De acordo com o diretor executivo do Instituto, Dr. Suresh Jadhav, o incĂȘndio foi constatado na instalação onde o trabalho relacionado Ă  vacina BCG estava em andamento. A instalação onde a vacina Covishield estĂĄ sendo fabricada e armazenada fica longe desta instalação, disse Jadhav.

A chamada de emergĂȘncia foi recebida Ă s 14h50min locais (6h50min de BrasĂ­lia), apĂłs a qual 10 militares dos bombeiros e pelo menos dois caminhĂ”es-tanque foram levados Ă s pressas para o local, disse o prefeito de Pune, Murlidhar Mohol.

O chefe dos bombeiros, Prashant Ranpise, disse que “havia quatro pessoas dentro do prĂ©dio. Resgatamos trĂȘs atĂ© agora, embora a fumaça esteja dificultando o trabalho. O incĂȘndio atĂ© agora se espalhou para o terceiro, quarto e quinto andares”, afirmou.