Notícias de Criciúma e Região

Relembre como foram os últimos assaltos a banco em Criciúma

O assalto a banco em Criciúma, na madrugada de hoje, repete a onda de grandes roubos que aconteceram em Blumenau e região no ano passado. Em agosto de 2003, por volta das 17h uma quadrilha bloqueou a principal avenida da cidade, numa ação que resultou na morte de dois policiais militares, além de um terceiro baleado, juntamente com populares que também foram alvejados. O alvo era uma agência do Unibanco.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Os soldados Sérgio Buratti, 40 anos, e Joel Domingos, 32, não resistiram aos ferimentos causados por tiros de fuzis 7.62, de uso exclusivo das forças armadas, utilizado pelos criminosos, que fugiram levando dois malotes.

O cabo Marlon Bússolo, 38 anos, atingido no ombro, conseguiu sobreviver. Uma quadrilha interestadual fortemente armada foi a responsável pela ação, que deixou um rastro de medo na cidade e trouxe novas medidas de segurança das agências bancárias da região.

Os Policiais Militares que perderam a vida na ação estão no rol de heróis do 9º BPM de Criciúma.
As cenas vistas por quem transitava pela Avenida Centenário, em Criciúma, na altura do número 3773, no meio da tarde daquela terça-feira, dificilmente serão esquecidas.

Durante quatro minutos, os criminosos transformaram a principal via do município em um cenário digno de filme de ação. De lá para cá muita coisa mudou: a polícia recebeu armamento mais pesados, o protocolo de abordagem foi modificado, novas ações de segurança foram tomadas.

Passados 17 anos o que é certo que não mudou foi a perplexidade causada na sociedade diante da violenta ação criminosa.

Em 2016, no dia 1° de fevereiro, o malote do Supermercado Lisandra foi roubado, em frente ao Banco Bradesco do bairro Pinheirinho. Na ocasião, um policial militar foi baleado pelos bandidos.

O caso

A investigação apurou que o roubo foi praticado por dois homens de 18 e 24 anos e por um adolescente de 17 anos, na época, que roubaram o malote do banco e atiraram contra o policial militar. Em seguida, o trio abandonou o veículo VW/Saveiro utilizado no roubo no bairro Santa Augusta, onde foram resgatados por outro criminoso de 26 anos que utilizava seu veículo GM/Corsa sedan branco.

 

Você também pode gostar