Anna Laura de um ano e três meses, foi diagnosticada com AME (Atrofia Muscular Espinhal) tipo 1, quando tinha apenas sete meses de vida. Natural de Nova Trento, Laurinha como ficou conhecida, precisa tomar um medicamento que só existe nos Estados Unidos e custa 2.125 milhões de dólares, que na atual cotação custa em torno de R$12 milhões. A Laurinha só pode tomar esse medicamento até os dois anos de idade. Desde então, várias pessoas da região se voluntariaram a ajudar com campanhas para arrecadar fundos para a compra do medicamento.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Nesta sexta-feira, 13 e amanhã, sábado, 14, está sendo realizado um Bazar e Brechó solidário na igreja cristã Aviva (prédio da antiga Betha sistemas). “A igreja disponibilizou o local para realizar o evento, com ar condicionado e toda a estrutura para trazer mais conforto para o pessoal. Tivemos muitos parceiros na causa, ganhamos muitas doações de fábricas de modas da região, o exército também contribuiu com as mesas, um conjunto incrível”, relatou um dos organizadores do bazar, Fernando Goulart. Com valor acessível, as peças estão a partir de R$ 5,00. O evento terá um horário diferenciado, hoje até às 20h, e amanhã das 9h às 19h.
Outras ações estão sendo realizadas para ajudar na causa. No Instagram @Salvealaurinha um leilão da camisa e luva oficial autografado pelo goleiro Vanderlei do Grêmio está sendo realizada e encerra dia 16 deste mês. Também está sendo promovido pedágios, venda de rifas, uma delas está concorrendo a um automóvel zero quilômetro.
Por Carol Sartor