A banda de rock Padresitos de Criciúma lançou um projeto bem bacana de inclusão social. Com apoio de uma intérprete de libras foi possível gravar o clipe da música – Gesto Sincero, tendo como ator principal, Reginaldo Bif que é surdo.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Para o guitarrista, Diego Bif e o irmão Douglas, baixista da Padresitos, o contato com a comunidade surda foi mais que natural. “Conhecemos o Reginaldo desde a infância, ele tem 40 anos, é surdo desde que nasceu. Nunca foi tratado de forma diferente e o consideramos uma pessoa muito pra frente. Ele conseguiu lidar com a sua limitação, tanto que exerce um cargo de chefia na empresa onde trabalha. É casado, sua esposa também é surda e sua filha não”, conta Bif.
A música composta por Bif, traz como mensagem: a pessoa ser como ela é, e não se preocupar em ter posses. “A inspiração veio no casamento do Jonas, nosso baterista. Durante a cerimônia os momentos presenciados lá, me chamaram a atenção. Como por exemplo, o gesto da mãe entregando o filho para a esposa, o abraço apertado no corredor da igreja entre outras situações que acabei colocando na letra da música”, conta.
Já para o clipe os integrantes da banda pensaram em mostrar uma história comovente, mas não necessariamente triste. E a ideia foi de trazer o Reginaldo como vocalista. “Já que os surdos não têm a oportunidade de ouvir a nossa música, com o clipe nós oportunizamos a eles saberem o sentido da letra, com o Reginaldo, e sentir a nossa música por meio da vibração da bateria e do contrabaixo”, falam satisfeitos.
O material lançado no início do mês e já está rodando com sucesso. Aumente o som e curte aí:
https://www.youtube.com/watch?v=Bj040mi24gQ&feature=youtu.be
Fotos: TM Films