Uma perseguição registrada na madrugada desta segunda-feira, 9, resultou com a colisão de um veículo na Avenida Centenário, sentido Pinheirinho e a prisão do condutor. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado no local do acidente para apagar um princípio de incêndio no veículo, bem como colocar pó de serra na via, pois havia vazamento de óleo.
Entenda o caso
Informações dão conta que o motorista de um Ford KA, estava em fuga pela Centenário, sendo acompanhado pela viatura da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Uma guarnição da Radiopatrulha da Polícia Militar de Criciúma, avistou a situação e se deslocou em apoio, utilizando sirenes e o giroflex, vindo a repassar, via rádio, toda a comunicação e a localização do carro em fuga, para as demais viaturas da PM de Criciúma.
O veículo suspeito que já estava sem a roda dianteira esquerda e saindo muita faísca pelo contato com o solo, avançou diversos sinais vermelhos e quase colidiu em outros veículos durante a fuga. Já no cruzamento nas proximidades do Burguer King (apenas referência), o veículo rodou e bateu junto ao meio fio, sendo cercado imediatamente por diversas viaturas da Polícia Militar.
O condutor se rendeu e saiu do carro com as mãos para o alto e deitou no chão. Visivelmente embriagado fez o teste do bafômetro que acusou 0,48 mg/l de álcool. Além do consumo de álcool, o motorista confessou ter utilizado entorpecentes. Foi dado voz de prisão e o veículo encaminhado ao Pátio da permissionária (D.J Guinchos) pelas infrações cometidas. O condutor foi conduzido para à CPP da Polícia Civil.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Ainda segundo a PM, antes de iniciar o acompanhamento pela PMRv, a viatura da Radiopatrulha do 9° BPM de Criciúma, havia atendido um acidente de trânsito, onde um veículo (Ford/KA), com a mesma placa, já havia se evadido do local, tendo sido registrado um boletim de ocorrência anterior.