A pedido do vereador, Jorge Luiz Pereira, o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Daniel Viriato Afonso, recebeu os moradores da Rua Hildebrando Pessi, no bairro Cidade Alta, que reivindicam soluções para o tráfego de veículos nas ruas próximas a Central de Polícia. É que em virtude dos carros apreendidos para investigação criminal serem deixamos na própria via, eles reclamam que muitas vezes não é possível transitar com seus veículos pela falta de espaço.
Também participou da reunião o delegado regional, Diego de Haro e o delegado responsável pela central, Lucas da Rosa, que justificaram que os veículos apreendidos não são recebidos no pátio da empresa concessionária do serviço, que só está autorizada a receber veículos apreendidos por infração de trânsito e não nas outras situações. De acordo com os delegados, os veículos e caminhões, além de objetos que são apreendidos para investigação acabam sendo deixados no acostamento da rua por falta de local apropriado.
O município de Araranguá é o responsável pelo contrato com a empresa que deve guardar os veículos, mas a lei que permite esta contratação não autoriza que em todas as situações sejam encaminhados para o local.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Mas atendendo a solicitação dos moradores e depois de tomar conhecimento da situação, o presidente, Daniel em conjunto com os demais vereadores vai propor a mudança na lei. O projeto dará entrada na sessão desta quarta, 19, e deverá ser votado em Março. “Foi uma falha da legislação, mas acreditamos que com a proposta de alteração todos os caminhões, carros e objetos apreendidos pelas polícias sejam devidamente depositados e a situação dos moradores do bairro melhore”, disse.