Um acidente causado em uma demonstração sobre o funcionamento de uma tirolesa acabou deixando uma pessoa morta. O fato ocorreu ontem, dia 7, em Iraí, no norte do Rio Grande do Sul. A estrutura de 1,7m de extensão, seria inaugurada no próximo final de semana e deve ser uma das maiores tirolesas urbanas do país.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
De acordo com informações do prefeito da cidade, Antônio Bernardi, a colocação do cabo do equipamento foi finalizada no sábado, 4. Ontem, o dono do estabelecimento, que construiu a tirolesa, Sandro Marcos da Silva, foi até o local para treinar os funcionários que iriam lidar com a atividade. Foi então que se colocou à disposição para testar o equipamento, mas acabou caindo.
Sandro, vivia em Balneário Camboriú com a mulher e duas filhas que o acompanhavam na viagem até Iraí. Além delas, ainda tinha outra filha.
Ainda de acordo com informações reveladas pelo prefeito, ainda não estão esclarecidas as causas do acidente. O cabo permanece intacto, então a suspeita é de que tenha havido alguma falha no sistema de segurança utilizado no corpo do empresário. A Polícia Civil está investigando o caso e apurando as causas.
A tirolesa de Iraí deve ser uma das mais extensas em perímetros urbanos. Entre os projetos construídos pela empresa de Silva, está a tirolesa entre Rodeio e Benedito Novo, em Santa Catarina, com dois mil metros.
Com informações do G1