Quando o assunto é polêmica, o deputado estadual Jessé Lopes (PSL) está no meio. Depois de propor a implosão da Ponte Hercílio Luz, agora a nova empreitada do parlamentar é a venda da Casa d’Agronômica, residência oficial do governador de Santa Catarina. A proposta deve ser protocolada nesta terça-feira, 05, para que a Assembleia Legislativa de SC (Alesc) autorize a venda.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Para Jessé os gastos com o imóvel e os funcionários são altos. “O custo anual com a Casa é de mais de dois milhões reais. E quem paga essa conta são os contribuintes”, destaca o deputado que afirma que vai tentar convencer o governador Carlos Moisés, também do PSL, a vender o imóvel. “Venda essa Casa. Parem de gastar com privilégios. Pagador de impostos não quer mais pagar por privilégios de políticos”.
Ele inclusive gravou um vídeo para as suas redes sociais onde fixa uma placa simbólica de venda na frente da Casa e diz que coloca o gabinete à disposição para receber as propostas para encaminhar para o Carlos Moisés. “É um dos poucos estados hoje que mantém uma casa para o governador”, conclui Jessé.