Pelo terceiro ano consecutivo o estudante Thiago Camilo Silveira sobe ao palco do auditório da Associação Empresarial Criciúma (Acic) para receber a medalha de campeão do Prêmio Acic de Matemática. O aluno da Escola Municipal Jorge da Cunha Carneiro conquistou nesta sexta edição do concurso a medalha de ouro. “Já havia ganhado uma de prata no ano passado e em 2017 de ouro também. Estou muito feliz, me esforcei para que este ano ganhasse novamente a medalha de ouro”, conta o garoto.
O pai de Thiago, Alessandro Melo Silveira, acompanhou toda a solenidade de entrega das premiações aos estudantes de Criciúma na manhã desta quinta-feira, 31, em pé. A ansiedade e o orgulho de ver o filho subir ao palco eram visíveis. “É uma gratidão estar aqui hoje com a minha família. É um orgulho meu filho estar aqui. A autoestima e a disputa saudável dos alunos é estimulada. A Acic está de parabéns”, destaca.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
A Acic entregou as premiações para 151 estudantes de Criciúma na manhã desta quinta-feira, em solenidade que lotou o auditório Jayme A. Zanatta com a presença de autoridades, pais, professores, diretores e dirigentes.
“Vocês merecem muitos aplausos por esta conquista. Quero cumprimentar pais, avós professores, diretores e dirigentes que estão na nossa plateia prestigiando esse momento tão importante na vida de cada um desses alunos”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.
“Nós próximos dias, a Acic entregará para cada escola um diagnóstico por sala de aula e por aluno para que se possa avaliar e melhorar o estudo da matemática nas escolas. Se desejamos, de fato, preparar a base lógica para o fomento da inovação em nossa região, precisamos dar maior atenção ao nível de desempenho dos alunos na aprendizagem da matemática, bem como a melhoria geral da educação da nossa região”, pontua Dagostin.
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, agradeceu a parceria da Acic com o Município. “Queremos agradecer a todos os envolvidos neste projeto e parabenizar aos estudantes, professores, diretores e aos pais. É muito importante uma entidade do porte da Acic estar preocupada com a educação da cidade. São meninos e meninas que no futuro tocarão a nossa cidade”, observa.
Além de medalhas, os estudantes receberam bolsas de estudo para curso de inglês.
Menção honrosa aos professores e escolas
Os professores e escolas que se destacaram nesta edição também receberam menção honrosa. Uma delas foi a professora Ana Fortunato Rosset. “Estou muito feliz com todo este reconhecimento. Todo esse trabalho da Acic tem feito a diferença”, coloca a professora que também teve o filho Tiago, estudante do Sesi Escola, premiado nesta manhã com a medalha de bronze. “Não esperava que fosse ganhar, me dediquei mais para as provas deste ano”, diz o aluno.
Neste ano, a Acic também inova oferecendo aos alunos vencedores uma medalha virtual em parceria com a empresa Certifay.
Premiação aos alunos da região
Nesta quinta-feira, a Acic fará a solenidade de entrega aos demais municípios participantes desta edição: Siderópolis, Içara, Cocal do Sul, Nova Veneza, Balneário Rincão, Forquilhinha e Maracajá. Ao todo, serão premiados 286 estudantes. Ainda na noite de hoje os estudantes com o maior desempenho dentre todos os participantes da região, e o estudante campeão pelo quinto ano consecutivo no concurso, receberão como forma de reconhecimento um tablet cada um.
Medalhas por município
Criciúma – 151 medalhistas (15 ouro, 45 prata e 91 bronze)
Siderópolis – 19 medalhistas (5 ouro, 6 prata e 8 bronze)
Nova Veneza – 18 medalhistas (5 ouro, 6 prata e 7 bronze)
Içara – 40 medalhistas (5 ouro, 17 prata e 18 bronze)
Cocal do Sul – 22 medalhistas ( 5 ouro, 9 prata e 8 bronze)
Balneário Rincão – 13 medalhistas (5 ouro, 4 prata e 4 bronze)
Maracajá – 11 medalhistas (5 ouro, 3 prata e 3 bronze)
Forquilhinha – 12 medalhistas (4 ouro, 4 prata e 4 bronze)