A atleta neoveneziana Larissa Lucio, 17 anos se mantêm no 1° lugar do ranking brasileiro nos 800mt rasos, ao conquistar mais uma medalha de ouro, no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo sub 18, em Porto Alegre. Ainda na capital gaúcha, Larissa ficou com medalha de bronze nos 1.500 mts. O torneio está em sua 10º edição e conta com a participação de 755 atletas de todo o país. Ao todo, a neoveneziana já conquistou 18 medalhas em 2019.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Orientada pelo professor da escola de atletismo do Departamento Municipal de Esportes (DME), Roberto Bortolotto, Larissa tem um grande potencial e se destaca a cada competição. “É um trabalho de base bem feito e planejado que estamos colhendo os frutos. Larissa é uma das atletas aplicadas e com determinação e o resultado vem”, comentou.
“A expectativa se confirmou. O trabalho desenvolvido pelo Departamento Municipal de Esportes, dando todas as condições para o técnico Roberto Bortolotto realizar seu trabalho, aliado a qualidade e o talento da Larissa, nos faz acreditar muito nas conquistas da nossa equipe de atletismo. E o resultado está aí. Estamos muito felizes com mais este grande resultado alcançado. Queremos agradecer ao prefeito Rogério Frigo e o vice Zé Spillere pelo apoio que dão ao DME e pela confiança depositada no nosso trabalho”, revelou o diretor municipal de esportes, Hériton Sandrini.
A última competição do ano da Larissa será o Jogos Abertos de Santa Catarina, no mês de novembro que serão realizados em Pomerode, Timbó e Indaial .