O artista içarense Caio Borges oficializou a doação de 162 peças para o Município, junto ao prefeito Murialdo Canto Gastaldon. A Galeria que leva o seu nome fará parte do complexo do Novo Paço Municipal Ângelo Lodetti. O artista, que morou quase uma década no Rio de Janeiro, já expôs suas telas e esculturas na Grécia, Rússia e França e em diversas cidades brasileiras.
“A disposição das obras, em galeria, no novo prédio da prefeitura, será feita sob minha supervisão objetivando melhor aproveitamento de espaço e realce das peças, bem como, melhor comunicabilidade artística com os visitantes”, ressaltou o artista.
A ideia da vinda do acervo para a cidade natal do artista surgiu de um diálogo entre Caio e a presidente do Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI) e primeira dama do município, Ceneli de Freitas Gastaldon. “O Caio nos procurou com o desejo de deixar em Içara um pouco da sua história. Abraçamos a proposta e estávamos na busca por um espaço adequado para tal. A Galeria Caio Borges será um espaço de vanguarda da arte içarense”, destacou Ceneli.
A estrutura contará com espaços expositivos para o acervo fixo do artista e exposições temporárias, por meio da curadoria da equipe técnica da galeria. Além disso, o Paço Municipal também contará com uma reserva técnica para as obras.