Uma informação que foi publicada nas redes sociais se propagou rapidamente e gerou indignação nessa quarta-feira (12). A postagem afirmava que o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, teria enviado um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores que, se aprovado, “acabaria” com a prestação de serviços de aplicativos de transporte, como Uber e 99. A notícia, no entanto, não procede e foi desmentida, através de nota oficial emitida pela Prefeitura Municipal.
O comunicado destaca que o conteúdo divulgado sobre a Lei Municipal 119/2018 foi divulgado equivocadamente pelo autor da postagem. Para reforçar as informações verdadeiras, Salvaro recebeu representantes dos motoristas de aplicativos.
“O Governo Municipal também reforça que o PE foi elaborado em comum acordo com motoristas de aplicativos, taxistas, Câmara de Vereadores e Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma”, conclui a nota.
Prefeito se manifesta
Já através de suas redes sociais, o prefeito explicou que a proposta gera mais segurança aos passageiros. “Não sou contra o uso de transporte de passageiros por aplicativos. Muito pelo contrário! Os aplicativos de transporte melhoram ainda mais a mobilidade urbana nas cidades, além de beneficiar a nossa gente”, escreveu.
Por Carlos Filipe/Portal Litoral Sul