[VÍDEO] #EleNão: manifestação contra Bolsonaro aconteceu hoje em Criciúma
Há oito dias das eleições, o Coletivo Mulheres contra a violência, organizou neste sábado, (29), na praça Nereu Ramos, um ato de manifestação política vinculada ao movimento #EleNao, contra o candidato a presidência da república, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL). Um protesto que acontece por todo o Brasil e em algumas cidades do mundo, com o objetivo de fortalecer os vínculos entre as mulheres, e expressar as várias formas de agressão sofrida. O ato foi suprapartidário e pacífico.
Com o microfone aberto, quem se sentia à vontade iria expondo sua opinião sobre Bolsonaro cada fala seguia acompanhada de gritos Ele não, ele não, ele não. algumas músicas com referência direta ao candidato, eram entoadas a todos os momentos.
A participante Ana Patrícia dos Santos comentou a importância do ato. ” Como mulher negra, mãe de dois meninos, penso que não podemos deixar nosso país retroceder, pois nós conquistamos muitas coisas com muita luta. Deixar esse homem se eleger é um retrocesso e muito perigoso para nosso país”, disse ela.
Em seguida foi feita uma passeata em torno da praça Nereu Ramos, segundo os organizadores cerca de 450 pessoas participaram do ato.