A Polícia Federal cumpriu nessa manhã, dez mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Florianópolis, em operação que visa apurar a divulgação ilícita de informações sigilosas referentes à investigação policial conduzida pela PF. Durante a operação, a Polícia Federal esteve no gabinete do deputado Leonel Pavan, na Assembleia Legislativa em Florianópolis.
Entre os alvos estão servidores públicos da Polícia Federal e da Polícia Civil. Foi cumprido ainda mandado de busca e apreensão em um gabinete na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Na ação de hoje são apurados os crimes de associação criminosa, corrupção passiva, violação de sigilo funcional, tráfico de influência, corrupção ativa, além da tentativa de interferir em investigação penal que envolva organização criminosa.
Nota enviada pelo gabinete do deputado
Segundo o gabinete do deputado, as buscas nada têm a ver com a atividade parlamentar ou pessoal do deputado Leonel Pavan e limitaram-se a um computador e documentos da mesa de um funcionário que estava à disposição do gabinete e já pediu o desligamento. Segundo informação, o caso e de ordem pessoal e profissional do ex-funcionário.