O domingo foi de muito trabalho e alegria para professores, membros da diretoria e voluntários da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da região carbonífera (Ama-rec). É que um almoço beneficente, em prol da Ama, reuniu mais de 500 pessoas no refeitório do Bairro da Juventude. Todo valor arrecadado será utilizado para manutenção da Escola Especial Meu Mundo, a única a atender autistas no sul do Estado.
Para o presidente da Ama, Hélio Dias, o evento provou mais uma vez que a população local tem entendido a importância da causa. “Tivemos muitos apoiadores. Recebemos muitas doações que permitiram que esse almoço fosse bom, organizado e atingisse o propósito de arrecadar os recursos necessários. Só temos a agradecer a cada um que contribuiu”, destaca.
Sob nova direção desde junho, a Ama-rec atende 97 alunos com idades entre dois e 40 anos e, mesmo assim, há cerca de 50 crianças e adolescentes na fila de espera por uma vaga já que a escola não tem espaço físico para atender toda demanda. “Continuamos sonhando e trabalhando por uma sede própria que atenda melhor a região. O caminho tem sido longo, mas chegaremos lá”, acredita o presidente.
A entidade, atualmente no bairro Pinheirinho, está aberta a visitas. Contatos podem ser feitos pelo telefone 3462-9804.