O Tigre enfrentou o Coritiba na noite desta sexta-feira, 27, no estádio Couto Pereira disposto a arriscar para pontuar no Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico Argel Fucks utilizou o sistema 4-1-4-1, o que deu certo nos primeiros minutos de partida. Mas a noite foi do goleiro Wilson, que travou uma batalha contra os atacantes tricolores e garantiu a vitória de sua equipe por 2 a 1.
Mesmo com a festa feita pela torcida do Coxa, o Criciúma não se intimidou e partiu para cima logo nos primeiros minutos. Aos 17 minutos, Lucas Coelho recebeu pela direita e achou João Paulo na área, sozinho o atacante dominou e tirou do alcance de Wilson para abrir o placar. Os donos da casa então começaram a reação. Aos 32 minutos, Kady aproveitou uma sobra e acertou um chute indefensável para Luiz, empatando a partida.
Wilson salva e o Coxa vira
Na segunda etapa o Criciúma continuou buscando o desempate. Nicolas teve duas boas chances, primeiro no rebote de Wilson no chute de João Paulo, e depois em boa jogada após tabelar dentro da área, mas acabou pegando mal de esquerda. Na sequencia, João Paulo apareceu livre pela direita e o goleiro do Coxa fez boa defesa.
E como quem não faz, leva, aos 12 minutos, na primeira oportunidade da segunda etapa do Coritiba, Yan Sasse recebeu pela esquerda e em seu primeiro toque na bola virou a partida. Mas o desempate não desanimou o Tigre, que chegou mais uma vez com os atacantes João Paulo e Nicolas, em duas oportunidades cada, mas esbarravam nas boas defesas de Wilson. O goleiro Luiz também precisou trabalhar na falta cobrada por Jean Carlos.
No final da partida João Paulo reclamou muito com o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão por um pênalti não marcado e Bruno Moraes desperdiçou boa chance após falha da zaga tricolor, mas ficou por isso mesmo. Com a derrota o Tigre segue na zona de rebaixamento da Série B ainda sem pontuar. Na terça-feira, 1, o Criciúma enfrenta o CSA de Alagoas no estádio Heriberto Hulse, a partir das 16 horas.