O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Maracajá terá sua rodada de abertura no próximo dia 22, domingo da semana que vem. Oito equipes estão confirmadas na competição deste ano, onde o troféu em disputa homenageia Tomaz Pedro Rocha, primeiro prefeito eleito de Maracajá, precursor da implantação do atual Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, falecido em 2016, aos 100 anos de idade. O homenageado é pai do ex-prefeito por três mandatos, Antenor Rocha, o Táta, e avô do atual vereador Guilherme Rocha.
“Realizamos nesta semana o último encontro do Conselho Arbitral, com assessoria voluntária do advogado Maurício Rocha e os dirigentes das oito equipes oficializaram a formula de disputa, a tabela de jogos e todos os detalhes do regulamento e da organização da competição que a administração municipal realiza anualmente”, explica o diretor de Esportes do município, Jeverson Cleston, que destacou a maturidade e experiência dos dirigentes das equipes para chegar ao consenso e às melhores condições para realizar o certame.
As equipes estão divididas em dois grupos. No Grupo A estão: Vila Beatriz, São Cristóvão, Bar do João e Morretes. E no Grupo B: Espigão Grande, Cruzeiro do Sul, Amigos da Bola e Centro. Os confrontos serão disputados chave contra chave. Segundo o regulamento se classificarão as que somarem mais pontos no geral, sendo que o primeiro e o segundo colocados irão direto para a semifinal e o segundo e o terceiro terão a vantagem do empate na segunda fase.
Na rodada de abertura, no dia 22 às 13h30, no estádio do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha jogam São Cristóvão x Cruzeiro do Sul; Vila Beatriz x Espigão Grande. A primeira rodada se conclui no domingo seguinte com os confrontos entre Bar do João x Amigos da Bola; Morretes x Centro. A equipe campeã e a vice-campeã recebem como premiação troféus, medalhas. A primeira tem direito a R$ 1,5 mil em espécie e o segundo colocado R$ 1 mil. O terceiro colocado, goleiro menos vazado e o artilheiro recebem troféus.