Notícias de Criciúma e Região

Vereadores, DTT e motoristas debatem regulamentação de transporte por app

Uma reunião com a presença de vereadores, representantes da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) e da Associação dos Motoristas Particulares e por Aplicativos do Sul Catarinense, a Ampasc, foi realizada na última sexta-feira, 6. O encontro ocorreu após a aprovação da Lei Federal que determina competência aos municípios para regulamentar o transporte por aplicativos. As exigências serão especificidades de cada município, podendo definir o que será ou não cobrado.

De acordo com o presidente da Ampasc e motorista da Uber, Robson Cechinel, o objetivo foi acordar quanto aos benefícios da lei para passageiros, motoristas e poder público. “Trouxemos o exemplo dos impostos do Uber, que hoje são todos recolhidos para São Paulo. Umas de nossas propostas é que nessa lei municipal, os impostos nas viagens originadas e encerradas dentro de Criciúma fiquem no município”, explica.

Além disso, Robson garante que as melhoras irão beneficiar os próprios passageiros que utilizam o serviço, começando pelo cadastramento dos motoristas. “Os cadastrados devem ter negativa de antecedentes criminais. Os carros utilizados por eles serão vistoriados para que estejam em perfeitas condições, tanto para a segurança dos passageiros quanto dos próprios motoristas. Os vereadores foram muito atenciosos e apoiaram nossas reivindicações”.

A Ampasc começou a atuar em março deste ano e tem por objetivo buscar melhores condições para motoristas particulares da região sul catarinense.

Você também pode gostar