Uma reuniĆ£o com a presenƧa de vereadores, representantes da Diretoria de TrĆ¢nsito e Transporte (DTT) e da AssociaĆ§Ć£o dos Motoristas Particulares e por Aplicativos do Sul Catarinense, a Ampasc, foi realizada na Ćŗltima sexta-feira, 6. O encontro ocorreu apĆ³s a aprovaĆ§Ć£o da Lei Federal que determina competĆŖncia aos municĆpios para regulamentar o transporte por aplicativos. As exigĆŖncias serĆ£o especificidades de cada municĆpio, podendo definir o que serĆ” ou nĆ£o cobrado.
De acordo com o presidente da Ampasc e motorista da Uber, Robson Cechinel, o objetivo foi acordar quanto aos benefĆcios da lei para passageiros, motoristas e poder pĆŗblico. āTrouxemos o exemplo dos impostos do Uber, que hoje sĆ£o todos recolhidos para SĆ£o Paulo. Umas de nossas propostas Ć© que nessa lei municipal, os impostos nas viagens originadas e encerradas dentro de CriciĆŗma fiquem no municĆpioā, explica.
AlĆ©m disso, Robson garante que as melhoras irĆ£o beneficiar os prĆ³prios passageiros que utilizam o serviƧo, comeƧando pelo cadastramento dos motoristas. āOs cadastrados devem ter negativa de antecedentes criminais. Os carros utilizados por eles serĆ£o vistoriados para que estejam em perfeitas condiƧƵes, tanto para a seguranƧa dos passageiros quanto dos prĆ³prios motoristas. Os vereadores foram muito atenciosos e apoiaram nossas reivindicaƧƵesā.
A Ampasc comeƧou a atuar em marƧo deste ano e tem por objetivo buscar melhores condiƧƵes para motoristas particulares da regiĆ£o sul catarinense.