Doze delegados da Diocese de Criciúma participam, nestes dias, do 14º Intereclesial de Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), que acontece em Londrina, no Paraná. O encontro, que tem como tema “CEBs e dos Desafios no Mundo Urbano” e lema “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo” (Ex 3,7) teve início nessa terça-feira, 23, e termina no sábado, 27.
Cerca de três mil pessoas de todo o Brasil e de países vizinhos participam da atividade marcada pela partilha de experiências. “Os relatos da caminhada das comunidades, seus desafios, sofrimentos, lutas e conquistas, uma vez socializados, tornam patente a unidade até mesmo nos problemas e aponta para questões teóricas e práticas”, explica a coordenação do evento em sua página oficial.
O grupo formado por leigos de diversas paróquias da Diocese é acompanhado pelo assessor eclesiástico dos GBF e pároco da Paróquia São Roque, de Timbé do Sul, padre Sidnei Vitali. Participam do encontro também Rosani Machado e Maria Bortolin (Morro da Fumaça), Isaura Feltrin (Próspera), Ivone Stecanela (Timbé do Sul), Inês Santana do Nascimento (Treviso), Eduardo Merencio (Araranguá), Edimar Jerônimo (Maracajá), Vanderson da Silva e Alaércio Cittadin (Urussanga), Uilian Dalpiaz e Leonor da Silva (Praia Grande).