O corpo do ex- prefeito de Criciúma, Altair Guidi chegou por volta das 19 horas e já está sendo velado no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris. O prefeito Clésio Salvaro, por meio de decreto e no uso de suas atribuições legais, suspendeu o expediente, nesta quarta-feira, 24, no horário matutino, das 8h às 12h59.
O retorno do expediente será às 13h, se entendendo às 19h, voltando sua normalidade no dia 25 de janeiro de 2018. Em anexo segue cópia do Decreto SGn 51/18, de 23 de janeiro de 2018.
O governador Raimundo Colombo emitiu dos Estados Unidos, onde cumpre missão oficial, a mensagem de pesar. Colombo disse que tinha uma grande admiração pela trajetória pública do político e amigo. “Ele era uma referência, político independente, e um querido amigo. Em 1986, na minha primeira eleição para deputado estadual, ele também se elegeu e já havia sido prefeito de Criciúma, realizando um grande trabalho. Ao longo de todos esses anos nós convivemos muito e eu aprendi a admirá-lo pelas suas convicções e pela firmeza com que agia na defesa delas”, lamentou o governador Raimundo Colombo.
Colombo recordou que em dezembro de 2017, no dia da inauguração da Via Rápida, em Criciúma, foi até a casa do ex-deputado para visitá-lo. “Eu lembro muito bem do que conversamos e da importância daquele diálogo no que diz respeito ao futuro de Santa Catarina”, disse Colombo, ressaltando a satisfação de ter convivido e trocado ideias com Altair Guidi.
O governador acrescentou que nas atuações como secretário de Estado e deputado, Altair Guidi beneficiou Santa Catarina de forma muito expressiva. “Ele cumpriu com seu dever. Ficam a alegria do convívio e a tristeza da sua partida”, concluiu Colombo.