Notícias de Criciúma e Região

Ronaldo Benedet anuncia voto contra a Reforma da Previdência

Prevista para entrar em votação nos próximos dias, o deputado federal Ronaldo Benedet, se pronunciou contrário ao texto da Reforma da Previdência e solicita ao Governo Federal que vote primeiro a Reforma da Previdência Pública.

“A reforma é extremamente necessária, mas ela precisa ser justa. Devemos dar o exemplo, fazer primeiro a dos políticos, dos funcionários públicos e dos altos salários do governo federal, cortar da própria carne, para depois pensar em fazer com a previdência privada”, disse.

O deputado apresentou uma emenda constitucional no texto da Reforma, para que fosse incluído um regime especial para mineiros, agricultores e braçais, mas foi negado pela comissão que analisa o texto. Segundo ele, não é justo um trabalhador braçal esperar os 65 anos e ser comparado ao que trabalha em um escritório. “Por isso apresentei essa emenda, mas não foi aceita”, disse ele.

Segundo informações do Governo Federal, 50% dos recursos da Previdência Social atualmente são destinados aos aposentados do sistema público federal, enquanto os outros 50% são divididos entre o restante da população. “Essa conta está errada, hoje a previdência privada está bancando a pública, e o trabalhador, que se aposentará com no máximo R$ 5 mil, sairá prejudicado com a aprovação da reforma da previdência, enquanto temos aposentados do governo federal ganhando R$ 30 mil ao mês”, finaliza o deputado peemedebista.

Você também pode gostar