A empresa catarinense Librelato S.A Implementos Rodoviários, apresentou no mês de agosto dois novos produtos: Furgão Frigorífico e o Rodotrem para o setor canavieiro. O Furgão é resultado das pesquisas de mercado da empresa (P&D), que detectaram a demanda por um implemento destinado ao transporte refrigerado. O investimento para o desenvolvimento do produto (projeto, ferramental e pesquisa) foi de aproximadamente R$ 7 milhões e a expectativa é que as vendas sigam num bom ritmo já a partir de setembro, com cerca de 20 unidades comercializadas por mês.
Já Rodotrem, que demandou investimentos na casa dos R$ 8 milhões tem objetivo é alcançar 15% do mercado até 2018, focando em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. Antes do lançamento oficial já houveram com negociações, reforçando a força da marca.
Para José Carlos Sprígico, CEO da Librelato, o dois lançamentos mostram os esforços da empresa em oferecer produtos de qualidade e diferenciados. “Concentramos nossos esforços para garantir o melhor produto ao consumidor. Investimos em tecnologia, pesquisa, desenvolvimento e, principalmente, na equipe, o que é um grande diferencial da Librelato”, finaliza.