Notícias de Criciúma e Região

8 em cada 10 profissionais pedem demissão por causa do chefe; veja os motivos

Oito em cada dez profissionais pedem demissão por causa do chefe. É o que aponta levantamento da consultoria de recrutamento Michael Page com candidatos a vagas de emprego. O desempenho abaixo do que se espera de um líder é o principal motivo apontado tanto por quem pede para sair da empresa como por quem está desanimado no emprego.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

De acordo com Lucas Oggiam, diretor da Michael Page e Page Personnel, parte do PageGroup, decisões gerenciais equivocadas ou mal planejadas inevitavelmente levam a um desgaste no relacionamento entre funcionários e chefes.

“O gestor precisa entender que o bom desempenho de uma equipe começa com uma gestão eficiente. Ser um bom gestor não significa ser o grande amigo da turma ou o linha dura da equipe. Um bom líder é aquele que consegue manter seus comandados sempre motivados e trazendo os resultados necessários”, diz avalia Lucas Oggiam, diretor da Michael Page e Page Personnel, parte do PageGroup.

Segundo ele, para conseguir chegar a esse ponto, é preciso ter boa inteligência emocional, bom senso de organização, empatia, carisma e, acima de tudo, respeito pelas pessoas que o cercam.

Veja os principais motivos para os pedidos de demissão:

  1. Sentimento de que o chefe não é um líder por exemplo/ uma inspiração para o dia a dia;
  2. Falta de crescimento profissional;
  3. Falta de feedback para desenvolvimento profissional.

Há ainda fatores que levam funcionários a desanimar no emprego e minar o trabalho da equipe. É o que a pesquisa da Michael Page chama de sete pecados capitais dos chefes.

“Falhas técnicas, como excesso de reuniões, ou comportamentais, como falta de feedback, podem comprometer todo o resultado de um trabalho”, diz Lucas Oggiam.

Veja os principais motivos que levam ao desânimo dos profissionais no emprego:

  1. Liderança sem referência
  2. Deixar de reconhecer
  3. Falta de feedback
  4. Não treinar
  5. Delargar x delegar
  6. Falha na contratação
  7. Excesso de reuniões

 

Fonte: G1

Você também pode gostar