7 de setembro: supermercados preparados para a paralisação

Vice-presidente da Acats-Sul garante que a associação não vê nenhum motivo para preocupação com desabastecimento

Está tudo certo! Você não precisa se preocupar em estocar alimentos para o longo prazo, como para semanas devido a possível paralisação dos caminhoneiros nesta terça-feira, 7, feriado da Independência. O vice-presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats-Sul), Ricardo Althoff, garante que nesse momento a Acats não vê nenhum motivo para preocupação com desabastecimento.

“Todas as redes estão com estoques adequados. Ainda que haja uma completa paralisação do tráfego no dia 07 os estoques foram adequados e são suficientes para a demanda”, garante ele.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

No início desse mês, uma carta circulou via redes sociais em nome da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), na qual a população é alertada para o risco de desabastecimento em decorrência das manifestações.  Em nota oficial, a Abras informou que é falsa a carta e destacou que:

“A Abras, como representante de um setor de enorme relevância para a sociedade e para a economia, estabelece uma respeitosa e colaborativa relação com todos os Poderes da República, visando sempre contribuir com o desenvolvimento do Brasil.

A entidade condena veementemente o uso de seu nome e logotipo antigo na produção de uma notícia completamente falsa”, disse o texto.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.